NOVOS ESPAÇOS, NOVAS POSSIBILIDADES.

Nossos laboratórios e salas de aula são equipados com ferramentas e instrumentos de qualidade. As novas tecnologias estão trazendo novos desafios pedagógicos! O Colégio Educar oferece espaços que permitem o desenvolvimento técnico, teórico e prático, que proporcionam uma melhor experiência de aprendizagem: desenvolvimento de atividades e pesquisas por meio do domínio das novas tecnologias.
É uma forma de despertar a criatividade, preparar para as situações cotidianas, interesse em inovação e melhoria na realização das ações pedagógicas.
Conheça nossa estrutura!

MISSÃO

Oferecer um ensino aprendizagem significativo e de qualidade em todas as etapas da Educação Básica, proporcionando uma formação capaz de interferir no processo global do ser humano, formando indivíduos livres, pensantes, capazes, potentes, criativos, críticos, investigadores e ousados para que possam construir seus valores, interagindo em seus ambientes, modificando-os e construindo um mundo melhor.

VISÃO

Oferecer um ensino de excelência aos alunos, oportunizando-os a terem sucesso na vida escolar e na sociedade como cidadão.

VALORES

Desenvolver projetos específicos e voltados para as necessidades dos alunos buscando principalmente a qualidade de ensino.

Despertar a consciência crítica, inserção nas pesquisas, observações, colaborando com a produção do saber.

Ter o diálogo como peça fundamental em todos os setores da Instituição, principalmente em sala de aula.

Orientar, coordenar e acompanhar o planejamento dando ao professor subsídio para o crescimento na sua prática educativa.

Promover atividades que estimulam a livre iniciativa, criatividade e que contribuam para o desenvolvimento do aluno.

Formar alunos que saibam respeitar as diferenças, que sejam comprometidos e eficientes no que se propõem a fazer.